Inspiração: Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, era francesa, muito determinada que ganhou o mundo da moda e é consagrada até hoje pelo seu trabalho.Devido a sua vida difícil, Chanel decide não se contentar mais com a vida que levava e resolve mudar.Ela teve muitas paixões em sua vida, e com a ajuda de alguns de seus amores e com o seu grande talento, ela transforma sua primeira loja de chapéus em diversas boutiques de moda espalhadas pelo mundo inteiro!

Revolucionando o mundo da moda, Chanel possuia um estilo diferente e discreto de se vestir, preferia peças mais básicas, muitas vezes com cortes parecidos de peças masculinas.Era simples, porém elegante, conquistou Paris e depois o mundo.

Chanel deixou diversos ensinamentos e itens clássicos para o mundo da moda, dizia ela ”O luxo deve ser confortável caso contrário, não é luxo” e foi com esse pensamento que Chanel revolucionou o modo como nós, mulheres, passamos a usar e consumir moda!

gdgdgdfg

  • Chanel teve uma grande contribuição para o mundo da moda, o uso de pérolas, de diversos tamanhos e muitas ao mesmo tempo sim!
  • Enquanto se arrumava para um evento, Chanel viu as pontas de seu cabelo queimarem, foi quando teve a grande ideia de cortar os fios para não perder o evento, resultado, surgiu o famoso corte Chanel, sucesso absoluto, que até hoje é muito usado por diversas mulheres ao redor do mundo.
  • Também foi responsável, por criar o famoso ”pretinho básico”, que foi sinônimo de classe e muita elegância. Muito versátil, o pretinho básico atravessou gerações e é um grande aliado de nós mulheres!
  • Chanel também achava que blazers, terninhos e calças sociais podiam sim ser usadas por nós, afinal nós mulheres podemos ser muito femininas e elegantes!

ESSSE

Outra criação de Chanel, foi o perfume Chanel n°5, consagrado até hoje e usado por diversas pessoas famosas (incluindo Marilyn Monroe, que foi a primeira garota propaganda da fragrância) e por diversas outras.Querendo fugir um pouco do mundo da moda, Chanel deixou bem claro que queria ”uma fragrância de mulher, com cheiro de mulher”, no início não era comercializada e sim dada de presente aos melhores clientes da marca, tornando-se assim o cheiro oficial da marca e só depois vendida ao público, porém era uma fragrância muito cara, mas de alto luxo e de extrema feminilidade!

dfgdgdfgdfgdfgd

N5-01

São apenas alguns fatos da grande e inspiradora história de Coco Chanel, como já disse um ícone consagradíssimo do mundo da moda!

Para mim Coco Chanel é uma inspiração para todas aquelas meninas que sonham em ter uma carreira e querem trabalhar com aquilo que amam, (no caso moda) assim como eu sonho!

Gostaram do post meninas? Comentem!

Beijos no core, Hanna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s