A história da calça jeans

Como não são muitos que sabem como surgiram as famosas calças jeans, resolvemos fazer um post bem legal contando tudinho para vocês, bora ver ??

sdaffdsa

Tudo começou lá por meados do séc. XIX, nos Estados Unidos, quando um imigrante, Levi Strauss, da Alemanha teve uma grande ideia de usar lonas, típicas coberturas de barracas, para reforçar peças de roupas. No início, Levi confeccionou apenas algumas peças e deu-as a mineradores para experimentarem e não deu outra, a peça foi um grande sucesso. O nome jeans, passou a ser usado na década de 40, nos EUA, para designar calças de brim índigo blue, ou seja calças de cor azul, que inicialmente eram marrom.

O conceito do uso do jeans, como símbolo de rebeldia jovem e despojada, começou através dos cinemas. Nesta época marcas famosas hoje em dia como Levi´s, Lee e Mustang passaram a competir mais fortemente no mercado.

O pioneiro à lançar nas passarelas a calça jeans foi o famoso estilista Calvin Klein, na década de 70. O jeans passou a ser difundido cada vez mais pela praticidade, simplicidade e conforto!

E quem não sabe usar a boa e velha calça jeans em tons de azul né? Separamos algumas fotos apenas para inspirar vocês na hora de montar looks novos, olha aí:

1 2 3 4 5 6

Combinar a calça jeans com qualquer coisa e ter certeza de que estará fazendo certo é um bom motivo para a peça tão amada, ter se popularizado de tal forma, que não exista quem não tenha uma só se quer.

Gostaram do post meninas?

Beijinhos e até mais, Samantha e Hanna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s